PROPOSTAS

 

  1. Elaborar novo regimento interno para o Conselho Deliberativo ajustado e modernizado em conformidade com o Estatuto atual do clube.
  2. Redefinir o papel das comissões temáticas permanentes do Conselho Deliberativo com apresentação obrigatória e periódica de plano de ações e prestação dos trabalhos realizados ao Pleno do Conselho.
  3. Fomentar a inovação como mola propulsora de novas oportunidades ao Clube, incorporando à Comissão de Marketing e Negócios a atribuição para estimular iniciativas que tragam novas ideias, tendências e projetos potenciais.
  4. Defender que ocupantes da Diretoria Executiva, funcionários e prestadores de serviços não possam concorrer ao Conselho Deliberativo durante a vigência de seus mandatos ou contratos de trabalho/serviços, devendo desincompatibilizar-se com, pelo menos, 90 dias antes do início do Processo Eleitoral, conforme Artigo 41 do Estatuto.
  5. Estabelecer a Governança Corporativa do Bahia onde serão definidas, entre outras, metas claras para as gestões do clube e indicadores para responder a questões como avaliação da eficiência do gasto e aumento de receita com foco no sucesso esportivo e sucesso econômico, inspirado no modelo das empresas de sociedade anônima (SA).
  6. Elaborar plano para atração de patrocinadores com foco em uma relação de longo prazo com metas estabelecidas e ações conjuntas para ambas as partes, objetivando crescentes resultados esportivos e comerciais.
  7. Definir a “filosofia de jogo do Bahia”, a partir do contexto e cultura do clube , que dê as diretrizes para estruturação dos departamentos de futebol e oriente as ações de formação e captação de jovens atletas, contratações de jogadores e comissão técnica, avaliações do desempenho dos jogadores e intercâmbio com outros mercados desde a base.
  8. Fortalecer os mecanismos de observação, captação e escolhas de jovens atletas, em especial aqueles oriundos(as) do Estado da Bahia e demais estados da Região Nordeste, com regras claras do processo de seleção e execução da metodologia de trabalho para o desenvolvimento dos jogadores e jogadoras e sua formação técnica e humana.
  9. Estimular a presença cada vez maior das mulheres nos estádios e na vida do clube, através de ações que demonstrem efetivamente o combate a todo tipo de violência e desrespeito contra a mulher.
  10. Estabelecer o programa Torcedor Aluno Nota 10 para levar ao estádio estudantes das redes públicas de ensino com base no desempenho escolar.
  11. Criar o Dia do Sócio Esquadrão, em cada estação do ano, para recepcionar novos associados em evento aberto com solenidade, atrações, feira de artesanato, tour ao museu, encontro com ídolos etc., para propiciar uma experiência única para os novos sócios, fortalecendo os laços do clube com seu torcedor.
  12. Estabelecer ações para tratamento de questões relacionadas a denúncias e reivindicações apresentadas aos canais de atendimento ao público que possam causar problemas a imagem do Clube, ao seu desempenho esportivo ou desempenho econômico.